É licenciada em Ciências Químicas pela Universidade Pública da Moldova (1994), e Mestre em Investigação, Desenvolvimento e Inovação de Medicamentos pela Universidade de Navarra, Espanha, (2001).

Possui uma vasta experiência na Gestão de Laboratórios e na Implantação de Sistema de Gestão da Qualidade na área Laboratorial.

Apresenta um vasto conhecimento como facilitadora, supervisora e auditora do Programa SLIPTA/FOGELA e dos Laboratórios do Serviço Nacional de Saúde de Moçambique e Angola. Docente Universitária das disciplinas de Química, Bioquímica, Controlo Estatístico da Qualidade e Gestão da Qualidade.

Trabalhou 10 anos no Laboratório do Instituto Nacional de Cinema, 16 anos no Laboratório Nacional de Controlo da Qualidade de Medicamentos e se encontra no INS desde 2010, tendo exercido primeiramente as funções de Chefe de Departamento Central para Plataformas Tecnológicas (Laboratórios) até Novembro de 2019, altura em que foi nomeada para exercer as funções de Chefe Departamento Autónomo de Gestão da Qualidade. Tem exercido desde 2012 até então as funções de Presidente do Conselho de Direcção da Associação de Laboratórios de Moçambique (ALM).