INS recebe kits de colheita de amostras do Novo Coronavírus

O Instituto Nacional de Saúde (INS) viu reforçado o seu stock de material de colheita de amostras para a testagem do novo Coronavírus, com a oferta, pela Fundação SMILE, de 1600 kits. O material foi ontem, 02.07, doado por esta Organização, no âmbito dos esforços conjuntos que todas as forças vivas travam para o combate a pandemia do novo Coronavírus, que assola o mundo e Moçambique, particularmente, desde princípios do ano em curso.

O acto, enquadrado no contexto da responsabilidade social da SMILE teve lugar nas instalações do Instituto Nacional de Saúde (INS), em Marracuene. Na ocasião, a representante daquela organização, Paula Leão, referiu que a luta contra a Covid-19 é da responsabilidade de todos os moçambicanos, por isso considera ser uma grande satisfação para a fundação que dirige poder apoiar o INS neste processo.

Em representação do INS, a directora nacional para a área dos laboratórios de Saúde Pública no INS, Sofia Viegas, agradeceu o gesto, tendo referido que ideias como a da fundação SMILE são bem-vindas e de se louvar, pois neste momento, só com a união de todos é que Moçambique poderá vencer esta pandemia.