Colaboradores do INS capacitados  na interpretação da norma ISO 9001:2015

Dezasseis funcionários do Instituto Nacional de Saúde (INS), entre médicos, gestores, administrativos e técnicos profissionais, foram treinados em matérias  da NM ISO 9001:2015, visando dotá-los de capacidade para a sua interpretação e aplicabilidade dos seus requisitos. Igualmente, o treino tinha em vista apresentar a implementação e os benefícios do sistema de gestão da qualidade, para além da estrutura e terminologia da norma.

A formação foi organizada pela Delegação Provincial do Instituto Nacional de Saúde da Cidade de Maputo e decorreu de 19 e 21 de Setembro corrente  em Maputo, sob condução de técnicos do Instituto Nacional de Normalização e Qualidade.

Segundo Domigos Zunguze, um dos formadores, a capacitação foi positiva e espera-se que os participantes tenham adquirido competências técnicas que lhes permitam realizar as actividades de rotina,  promovendo a qualidade nas empresas púplico-privadas e contribuindo para a melhoria dos sectores que representam, com base nas matérias ministradas durante o treino.

Por sua vez, os formandos dizem-se satisfeitos, agradecem pela oportunidade que o INS lhes concedeu e garantem que vão aplicar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas unidades de trabalho.