Direcção do INS reúne em Conselho Consultivo

A Direcção do Instituto Nacional de Saúde reúne, de 15 a 17 de Novembro corrente, na província de Inhambane, em Conselho Consultivo, para avaliar a implementação das actividades do Plano Económico e Social referente ao ano 2022 e perspectivar o futuro.

Neste encontro, serão apresentados, para além dos balanços de execução das actividades do ano em curso, o Plano Económico e Social, Orçamento de Estado do INS referente a 2023 e a avaliação da Estratégia Científica do INS 2016-2025.

Como temas de discussão, virados à preparação do INS para os próximos tempos, vão ser abordados cinco tópicos, nomeadamente as Lições da Pandemia da COVID-19 e das emergências de saúde pública 2019-2022; Fortalecimento das delegações provinciais; Melhoria do ambiente científico do INS e Preparação do INS para o futuro.

Participam da reunião os directores nacionais e delegados provinciais do INS, chefes de departamentos autónomos e centrais, repartição autónoma, bem como os presidentes dos comités institucionais de Ética e Biossegurança.