Estudantes de pós-graduação em indução

O Instituto Nacional de Saúde (INS) procedeu, na manhã desta quarta-feira (04.05), à indução dos estudantes de pós-graduação nos cursos de Mestrado em Ciências de Saúde e Especialidade em Saúde Pública, com o objectivo de os integrar no ambiente académico.

A iniciativa é da Direcção de Formação e Comunicação em Saúde e, igualmente, visava apresentar as actividades realizadas pela instituição nas áreas de pesquisa, inquérito e laboratório aos estudantes em referência.

Na ocasião, o Director para área de Formação e Comunicação do INS, Rufino Gujamo, explicou que a indução vai permitir que cada um dos estudantes conheça melhor as actividades do INS, através das suas diferentes unidades orgânicas, tais como as direcções nacionais de Saúde Pública, Inquérito e Pesquisa.

“A excelência e  qualidade são critérios que devem fazer parte da Direcção de Formação e Comunicação em Saúde. Portanto, com vista a garantir a melhoria destes padrões de qualidade, decidimos, para este ano, aperfeiçoar o processo de integração dos estudantes do INS incluídos em vários programas”, esclareceu.

Com a iniciativa, segundo Rufino Gujamo, espera-se que cada estudante explore as possibilidades de colaboração com as diferentes unidades da instituição e identifique nichos de oportunidade que facilitem e contribuam para a melhoria da formação.

“A nossa expetativa é que vocês saiam daqui com oportunidades verdadeiramente identificadas e que possam regressar para trabalhar com cada um dos nossos sectores”, asssinalou.