Graduados cerca de 30 profissionais de Saúde em epidemiologia de Campo pelo INS 

O Director-Geral do Instituto Nacional de Saúde (NS), Ilesh Jani, partilhou, na manhã desta quarta-feira (13.04), na cidade de Maputo, que, em colaboração com a Universidade Eduardo Mondlane, na última década, a instituição que dirige graduou 37 profissionais de saúde na área de epidemiologia de Campo.

A informação foi dada a conhecer durante a abertura de uma palestra dirigida aos estudantes dos cursos de especialidade ministrados no INS, intitulada “Desafios para o fortalecimento dos sistemas de Saúde: O papel da pós-graduação”.

Outro parceiro destacado pelo dirigente, ainda na área de formação, é a Ordem dos Médicos de Moçambique, tendo salientando que, fruto da parceria com a entidade, o INS já contribuiu para a formação de 22 médicos. Participaram da palestra em referência membros do Conselho de Direcção e colaboradores do INS, representantes da Organização Mundial da Saúde, antigos estudantes moçambicanos da FIOCRUZ no Brasil, estudantes e estagiários dos cursos de especialidade, entre outros convidados.