Alta-Comissária do Canadá em Moçambique visita INS

A Alta-comissária da Embaixada do Canadá em Moçambique, Caroline Delany, visitou esta quinta-feira, 17/09, o Instituto Nacional de Saúde (INS).

A comitiva visitante foi recebida pelos directores geral e geral-adjunto do INS, Ilesh Jani e Eduardo Samo Gudo, respectivamente, e tinha como objectivo entender com profundidade o funcionamento desta entidade de investigação científica na área de saúde.

Para o efeito, foi conduzida a apreciar as actividades em curso nos diversos laboratoriais do INS, e participou de uma reunião de interacção com o colectivo de direcção, na qual foram apresentados a estrutura e o escopo do INS, suas funções e os principais resultados obtidos nos últimos anos nas áreas em.que o INS actua, em especial no quadro do combate a diversas doenças, em especial a Covid-19.

A comitiva, encabeçada por Caroline Delany, ficou a saber dos principais desafios enfrentados pelo INS na luta contra a COVID-19 em Moçambique, e as perspectivas desta instituição de pesquisa científica na área da saúde.