Premiados melhores projectos das olimpíadas juvenis na conferência sobre o impacto das mudanças climáticas na Saúde
A conferência sobre o impacto das mudanças climáticas na saúde, que terminou na tarde da última sexta-feira em Maputo, incluiu a realização de olimpíadas para a criação de soluções tecnológicas usadas na inteligência artificial para mitigar o impacto das mudanças climáticas e melhorar a resiliência climática no sector da Saúde.
Participaram do certame 35 pessoas, entre estudantes, profissionais da saude e outros.
Os autores dos melhores projectos apresentados durante as olimpíadas foram distinguidos em reconhecimento da sua qualidade técnica e inovação.
As olimpíadas tinham como objectivo criar soluções tecnológicas usadas na inteligência artificial para mitigar o impacto das mudanças climáticas e melhorar a resiliência climática no sector da Saúde.
Ao todo, foram premiados três grupos, cujos critérios de avaliação figuram o nível de resposta, qualidade técnica e inovação, bem como a sustentabilidade da solução.
A conferência sobre o impacto das mudanças climáticas na Saúde teve início no dia 2 de Novembro, tendo se realizado em formato híbrido e contou com a participação de diversos especialistas nacionais e internacionais da saúde e ambiente.