Informação sobre o ECOVA

O que é ECOVA? 

O surgimento da pandemia da COVID-19 obrigou cientistas do mundo inteiro a estudarem formas de travar a propagação do vírus e dos seus efeitos a humanidade. Destes estudos, percebeu-se que a vacina seria a melhor forma de travar este vírus. Pensando na saúde da nossa comunidade o Centro de Saúde e Treino em saúde da Polana Caniço, (CISPOC) esta a conduzir um estudo de vacinas de prevenção da COVID-19 denominado ECOVA.  

ECOVA é um estudo que avalia a segurança e como funcionam uma ou duas doses da mesma vacina e duas doses de vacinas diferentes e perceber como funciona a combinação de 2 doses diferentes. 

Quem pode participar do estudo? 

Indivíduos com idades entre 18 – 65 anos que não foram vacinados contra COVID-19 e que estejam dispostos a participar do estudo, que pretendem viver na área de acesso ao estudo nos próximos 12 meses. 

Quais são os benefícios de participar do estudo: 

Os benefícios em fazer parte do estudo são:  

  • Acesso a avaliações gratuitas da COVID-19; 
  • Acesso gratuito a exame médico antes e depois da vacinação; 
  • Acesso à vacina e consequente imunização contra COVID-19; 
  • Informações e esclarecimentos de dúvidas sobre as vacinas e a COVI-19. 

Nota: Vantagens em reportar quaisquer efeitos colaterais a equipe do estudo

O que fazer se você estiver interessado em fazer parte do estudo? 

Pode contactar-nos através dos telefones: 846687266 ou 821098998 ou visitar-nos nas instalações do Hospital Geral da Polana Caniço localizado na Rua Da Costa do Sol, 178.

Polana Caniço B, n˚ 178 3º andar. Além disso, você pode visitar nossos sites satélites para esses estudos, localizados em: o Centro de Saúde Xipamanine e a Clínica da Universidade Eduardo Mondlane. 

Aderir a esteses estudos ajudará os cientistas a descobrir as melhores maneiras de administrar as vacinas da COVID-19 que podem beneficiar a todos nós. 

Participe e nos ajude a encontrar estratégias para programas cada vez melhores de vacinação para COVID-19.