Empossados membros de direcção da delegação do INS em Sofala

O director-geral do Instituto Nacional de Saúde, Ilesh Jani, empossou, no dia 24 do mês em curso, os membros de direcção científica e administrativa da delegação desta instituição ao nível da província de Sofala.

Trata-se de Arlete Mahumane, para chefiar o Departamento de Pesquisa, Formação e Inquéritos de Saúde, e Falume Chalé, para a Repartição de Inquéritos e Observação em Saúde.

Lúcia Vieira foi empossada para o cargo de directora Científica do Centro de Investigação Operacional da Beira, e Ana Duajá para dirigir o Laboratório de Saúde Pública de Sofala.

Para a área administrativa, foram empossados Nelson Brito, chefe do Departamento de Administração e Finanças, e João Fambaone para a Repartição de Finanças.

Na ocasião, Ilesh Jani lembrou aos empossados que assumem as novas funções num momento em que o país e o mundo, em geral, enfrentam a pandemia provocada pelo novo Coronavírus, razão pela qual, sem descurar as actividades preconizadas nas funções incumbidas, devem dedicar especial atenção e energias na busca de soluções científicas para travar a propagação desta doença e outras enfermidades.

Por outro lado, o dirigente referiu que este é um momento de reafirmamento do INS, sendo Sofala o segundo ponto do país, depois da cidade de Maputo, a acolher esta actividade.

A delegação do Instituto Nacional de Saúde na província de Sofala é chefiada por José Manuel, e responde pelas acções que envolvem o INS em toda a região Centro do país, enquanto não se criam as delegações das províncias de Tete, Manica e Zambézia.