Gestores de cursos de curta duração em capacitação pedagógica

Coordenadores e formadores de cursos de curta duração ao nível do Instituto Nacional de Saúde estão a participar de uma capacitação psicopedagógica com o objectivo de dotá-los de competências psicopedagógicas e didácticas, para além de fornecer ferramentas úteis na elaboração de currículos e outros instrumentos, visando à sua certificação.

Iniciado a 1 de Novembro corrente, o treino decorre até ao dia 11 deste mês e vai abranger mais de 100 participantes, divididos em quatro turmas.

Ao fim do ciclo, espera-se que os participantes tenham domínio na concepção e estruturação dos currículos dos cursos de curta duração, com vista à certificação; capacidade de utilização de métodos adequados na formação; habilidade prática de planificação e execução de actividades para o bem da qualidade da instituição, entre outras. A formação é promovida pelo Departamento de Formação em Ciência e Tecnologia em Saúde e vem em resposta a uma das atribuições do INS de contribuir para o desenvolvimento de recursos humanos, em particular na área técnico-profissional e científica, específica para a saúde.