INS avalia implementação do PES e resposta à Covid-19

O Instituto Nacional de Saúde (INS) encontra-se reunido em Conselho Consultivo para analisar a implementação das actividades estabelecidas no Plano Económico Social referente ao ano 2020 e as acções de resposta à Pandemia da Covid-19.

O evento de um dia decorre no distrito de Marracuene e reúne os directores gerais e nacionais, chefes de departamento de nível central e os delegados do INS na cidade de Maputo, Sofala e Nampula. 

Dentre os temas previstos na agenda, para além do balanço das actividades estabelecidas para o ano em curso e de resposta à Covid-19, vai ser avaliado o grau de cumprimento das recomendações do Conselho Consultivo de 2019, bem como discutir a implementação de projectos institucionais suportados por diferentes parceiros de cooperação.

O Conselho Consultivo é o órgão de consulta e coordenação do INS e é presidido pelo Director-geral, Ilesh Jani, coadjuvado pelo director-geral adjunto, Eduardo Samo Gudo. De entre outras atribuições, este fórum tem por missão pronunciar-se sobre questões de interesse relevante no âmbito do plano anual de actividades e da estratégia científica do INS.