Participantes das III JSRN munidos de ferramentas para investigação científica

Com vista a melhorar cada vez mais a qualidade dos resultados de pesquisa científica, cerca de 120 participantes das III Jornadas de Saúde da Região Norte (JSRN), que arrancaram hoje (23.11), foram submetidos a treinos virados a várias componentes de investigação científica.

No total foram submetidos a 4 especialidades, nomeadamente Noções básicas para a elaboração de projectos de investigação científica, Escrita científica, Ética em pesquisa na área de saúde e Pesquisa avançada do Research4life_e_springer.

O chefe do Departamento de Formação em Saúde no Instituto Nacional de Saúde (INS), Nelson Tembe, que é, igualmente, um dos formadores, explicou que a capacitação foi pensada com o objectivo de capacitar os participantes em matérias de pesquisa em saúde pública para promover a qualidade das pesquisas da região.

“Os mini-cursos têm como objectivo estimular e promover a pesquisa científica sobre saúde pública na região Norte e no país, em geral, e melhorar a qualidade da pesquisa realizada neste ponto do país”, esclareceu.

Os participantes são, na sua maioria, oradores das sessões paralelas, que arrancaram na manhã de hoje.

Os formadores são profissionais do INS, na sua maioria pesquisadores na área de saúde.