Delegação do INS na cidade de Maputo recebe África CDC

Uma equipa do Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças (África-CDC) visitou, recentemente, a Delegação Provincial do Instituto Nacional de Saúde na Cidade de Maputo (DPCM-INS) com o objectivo de conhecer a delegação, inteirando-se das suas actividades, com destaque para a resposta a emergências e surtos de saúde pública.

A equipa foi recebida pela chefe do Departamento de Pesquisa, Formação e Inquéritos de Saúde da Delegação do INS na Cidade de Maputo (DPCM), Patrícia Ramgi, na qualidade de substituta da delegada provincial.

Na ocasião, os visitantes conheceram as instalações da instituição e tomaram conhecimento sobre as necessidades existentes.

O África CDC é uma agência técnica autónoma especializada em saúde pública da União Africana, que visa apoiar os Estados-membros nos seus esforços para responder, eficazmente, a emergências de saúde pública. Tem como mandato principal salvaguardar a segurança da saúde em África, por meio de uma forte liderança local, inovação e investimento em infra-estrutura e sistemas de saúde pública.