I Encontro Científico de Epidemiologia de Campo de Moçambique

O Programa de Formação em Epidemiologia de Campo (FETP) de Moçambique, sob Coordenação do Instituto Nacional de Saúde (INS), em colaboração com a Direcção Nacional de Saúde Pública (DNSP) e a Faculdade de Medicina da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), realiza entre 10 a 12 de Agosto do ano corrente o I Encontro Científico de Epidemiologia de Campo de Moçambique, sob lema Enfrentando desafios de saúde pública em Moçambique através do fortalecimento da epidemiologia de campo’. Durante este encontro serão apresentados e discutidos diversos trabalhos levadas a cabo pelos epidemiologistas de campo, e a sua contribuição para a saúde pública.

Este encontro contará também com um painel internacional, onde serão apresentados trabalhos realizados pelos Programas de Epidemiologia de Campo de Angola, Brasil e Guiné-Bissau.

O evento será em formato online, através da plataforma Zoom e transmissão directa no Facebook do INS por meio do link https://www.facebook.com/ins.gov.mz. Espera-se deste evento a participação de pelo menos 100 profissionais de saúde de diferentes áreas, com destaque para epidemiologistas de campo residentes e graduados, estudantes em Saúde Pública e áreas afim, técnicos de diversas áreas do Ministério da Saúde e do INS, parceiros de cooperação, membros da Rede Lusófona dos Programas de Epidemiologia de Campo, entre outros.