INS em acção solidária com crianças do Centro de Acolhimento Sonho Real

O Instituto Nacional de Saúde (INS) ofereceu, no dia 30 de Dezembro último, produtos alimentares e roupas às crianças do Centro de Acolhimento Sonho Real, localizado em Possulane, distrito de Marracuene.  

Trata-se de peças de roupas e produtos não perecíveis como açúcar, arroz, farinha de milho, bolachas, óleo de cozinha, sumos, entre outros disponibilizados pelos funcionários desta instituição pública. 

A entrega dos produtos e roupas ao Centro foi efectuado por Benigno Canze, em representação da direcção do INS, que na ocasião referiu que com o gesto pretende-se transmitir o calor dos funcionários do Instituto às crianças acolhidas naquele centro.

Por sua vez, Sebastião Macuacua, representante do Centro, congratulou a acção do INS, indicando que a mesma tem um significado muito grande, pelo facto de trazerem o calor humano para as crianças ali acolhidas. 

 “Com esta visita, elas sentem que não estão sozinhas, tem pessoas que se importam com eles”, frisou o responsável.

O Centro Sonho Real foi fundado em 2003 e actualmente alberga 38 crianças e assiste outras 40 da comunidade de Possulane e que vivem em situação de carência.