INS representado na 12ª Conferência Internacional sobre Ciência do HIV

O colaborador do Laboratório de Biotecnologia e Genética do Instituto Nacional de Saúde (INS) Osvaldo Laurindo representou a instiutição na 12ª Conferência Internacional sobre a Ciência do HIV em Brisbane, na Austrália, que teve lugar de 23 a 26 de Julho corrente.

O evento é considerado o mais influente do mundo no campo da pesquisa sobre o HIV e suas aplicações, tendo como objectivo apresentar avanços críticos nas áreas de pesquisa básica, clínica e operacional sobre a doença, fundamentais para transformar a ciência em políticas e práticas efectivas.

Com um programa aberto e inclusivo, a conferência estabelece o padrão-ouro da ciência do HIV, destacando pesquisas inovadoras e altamente diversificadas.

Osvaldo Laurindo participa como mentorado do programa Global HIV Vaccine Enterprise, facto que lhe proporcionou uma valiosa oportunidade para o aprimoramento de suas capacidades profissionais e desenvolvimento pessoal.

Durante o evento, o colabordor teve o privilégio de interagir com especialistas renomados na área do HIV, partilhar experiências e se engajar em discussões estratégicas fundamentais para o combate à epidemia em escala global. Com a participação, ele vai ampliar a visibilidade do INS no cenário internacional da pesquisa sobre o HIV.