Samo Gudo visita Delegação Provincial do Instituto Nacional de Saúde em Sofala

O Director-geral do Instituto Nacional de Saúde (INS), Eduardo Samo Gudo, visitou, em Abril do ano em curso, a Delegação Provincial do Instituto Nacional de Saúde em Sofala. Trata-se da primeira visita que o dirigente realiza àquela delegação após a sua nomeação para o cargo máximo da instituição sob sua direcção.

Na ocasião, o Delegado provincial do INS em Sofala, João Manuel, destacou o desempenho da delegação durante os últimos dois anos, com ênfase para o crescimento de recursos humanos, para além das pesquisas realizadas e em curso.

A reabilitação do novo edifício da delegação foi destacada pelo Delegado como sendo um dos principais desafios da instituição. No mesmo contexto, ele pediu a criação de oportunidades para os técnicos da delegação de Sofala e de outras áreas continuarem com os estudos, principalmente para o grau de Doutoramento.

Por seu turno, diante das colocações do delegado, Eduardo Samo Gudo disse estar satisfeito pelo avanço significativo do processo de reabilitação do edifício, assinalando que a infra-estrutura poderá ser a melhor a nível do INS e uma das melhores de toda a província, senão de todo o país.

O dirigente instou os colaboradores afectos à delegação a empenharem-se na execução das actividades, referindo que o edifício não será nada se não se entregarem ao trabalho, à pesquisa e ao alcance dos objectivos da instituição.

“Quem não gosta de pesquisa, quem não se entrega ao trabalho e quem coloca o dinheiro em primeiro lugar em detrimento do trabalho não pode fazer parte do INS”, vincou.

Na mesma ocasião, Samo Gudo reconheceu e congratulou o Director Nacional de Formação e Comunicação, Rufino Gujamo, pela qualidade das actividades de comunicação, avaliando positivamente a actuação daquele sector ao nível da instituição.